sexta-feira, 3 de abril de 2009

PEGADAS DE CARBONO

As pegadas de carbono medem a quantidade de CO2 que produzimos em nosso cotidiano.
Elas registram as informações de quanto dióxido de carbono (CO2) nós enviamos, como locomoçao de carro ou de coletivos, vôos para fora da cidade, tudo o que utiliza combustíveis fósseis. Quando esses combustíveis são queimados, eles emitem Gases do Efeito Estufa (GEE), como o CO2, que contribuem para o aquecimento global.
Do CO2 atmosférico, 98% vem da queima de combustíveis fósseis [fonte: Administração de Informações de Energia - em inglês].

Podemos reduzir nossas emissões de carbono quando aumentamos a eficiência energética de nossas casas. Reduzir e aproveitar ao máximo o uso dos aparelhos domésticos, adquir eletrodomésticos que estejam com selo PROCEL, utilizar a máquina de lavar com sua capacidade máxima, desligar impressora, monitores e outros aparelhos que estejam standby, adquirir lâmpadas econômicas. Organize sua vizinhança para reciclar o alumínio, aço, vidro e outros que possam agredir o ambiente, e sempre que possível reutilize sacolas plásticas, embalagens. Adquira embalagens retornáveis. Ao fazer trajetos pequenos, faça-o a pé, ou vá de bicicleta, assim além de fazer exercícios físicos estará diminuindo as suas pegadas de carbono.
conta própria.
Visite este site e calcule suas pegadas

http://www.soscarbono.com.br/