sexta-feira, 25 de setembro de 2009

RECICLA NITERÓI

(Débora negociando os resíduos com o Henrique)
Uma das metas do Grupo Mattos e Mattos é diminuir os resíduos lançados no ambiente, para que isso aconteça, tomamos algumas medidas simples que descreveremos abaixo:
  • Identificamos quais eram os nossos resíduos e vimos que a maioria deles era: papelão, papel impresso e placas de poliestireno.
  • Após isso queríamos fazer com que esses resíduos não ficassem acumulados no ambiente, por esse motivo buscamos uma empresa que fosse perto e que recebesse a quantia pequena de nossos resíduos.
  • Firmamos então uma parceria com a RECICLA NITERÓI, que é uma empresa que compra o nosso resíduo e manda ele para outras empresas que reciclarão este em matéria-prima.
  • O dinheiro que recebemos fica guardado numa caixinha, para que no fim do ano realizemos a nossa confraternização.


Aqui vai um pouco mais da RECICLA NITERÓI

Endereço: Rua São João nº 174 - Centro - Niterói - Tel. 2622 9641

Responsáveis pela empresa: José Alves de Azevedo e José Henrique da Silva

A empresa foi adquirida há 30 anos atrás pelo senhor José Alves que era catador na época e trazia os resíduos para serem vendidos aqui. Um dia o antigo dono o senhor Manoel Valente ofereceu a empresa para o senhor José Alves, que junto com o seu filho José Henrique nos ajudam a diminuir a quantidade de resíduos que podem ser aproveitados, evitando que estes sejam depositados nos aterros sanitários servindo como agentes de poluição.

Se você trabalha, tem uma empresa ou condomínio no Centro de Nitérói, não trate seu lixo como sujeira, mais sim como um resíduo que pode trazer movimento de capital. Ligue para eles e converse mais sobre isso. A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA, só depende de você.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia de andar sem carro

Você deixou seu carro em casa?

Hoje é o dia mundial de andar sem carro. Será esta uma solução para os problemas do nosso transito? Ou será apenas mais uma onda? Isso só vai depender de nós, que somos parte desse ambiente que está se degradando diariamente.
Quer um ambiente melhor? Olhe à sua volta e veja o que além dos modismos você pode realizar! Pare de esperar pelo outro, faça agora, não espere a degradação total chegar. talvez seja impossível sobrevivermos a ela.

Boas caminhadas e pedaladas no dia de hoje. Se gostar de fazer isso, passe a fazer diariamente.